quinta-feira, 26 de agosto de 2010

"Felicidade se encontra em horinhas de descuido"

Quando criei o blog, tinha certeza que seria muito fácil escrever todos os dias nele... Mas tenho tantas limitações e agora sei que isso não será possível! Mas tudo bem pelo menos garanto que em uma semana teremos aqui duas ou três postagens.
Quando pensamos que está tudo perdido, vem a vida e nos mostra que existi um pouco mais, este final de semana foi a prova de que essa frase que venho falando a alguns dias é verídica!  Conheci pessoas maravilhosas que muito vão contar (aliais já estão) para minha vida.
Sinto a oportunidade que a vida esta me dando tão forte dentro de mim e com certeza não desperdiçarei! Recebi uma chance (dos céus) para poder fazer diferente, nem tudo está perdido. A frase que leva o título deste poste é de Guimarães Rosa embora ela sendo pequena, me levou a um mundo de pensamentos muito grande.
Quando a gente menos espera, as melhores situações nos acontecem! É verdade, quando planejamos uma situação ou até mesmo lutamos por tal coisa, dificilmente conseguimos e quando menos esperamos elas acontecem!
Gostaria muito de ser mais claro a respeito disso, mas prefiro não me expor tanto assim, deixa como está, para causar menos transtorno!rs

Grande abraço!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

É HORA DE VIRAR A PÁGINA!

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..
E lembra-te:
Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão
Fernando Pessoa

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Com tempo ruim todo mundo também dá bom dia!

Hoje acordei cedo, era 07h00 e logo ao sair para o trabalho, liguei meu MP4 e a música a tocar foi Palavras de autoria do Gonzaguinha (http://www.youtube.com/watch?v=-e1TCmS0LE0&feature=search).

Toda vez que escuto esta música, automaticamente sou remetido ao passado, penso em tantas coisas que já passei e me entristeço! Mas esta frase que citei como título deste texto, me renova, ela me traz uma sensação de esperança, de que mesmo que esteja ruim, é preciso continuar sem desistir!

Isto é muito importante é impressionante como algumas pessoas que ao passarem por um "x" problema, se entregam de uma forma que me deixa assustado. Acabam com suas vidas por coisas que passam... Sim, quem nunca sofreu uma desilusão amorosa? Eu já passei por tantas que até perdi a conta..rs Mas isto não deve ser motivo para desanimar e nem se entregar ao sofrimento.

Pessoas vem e vão e temos que estar preparados para tudo! Encontramos pessoas boas e ruins, amigas e inimigas e assim por diante.

Tive meu primeiro relacionamento amoroso a mais ou menos 3 anos, quando paro pra pensar em tudo o que aconteceu, me lembro do quanto sofri. Pensei que minha vida tinha se acabado ali, que nunca mais iria encontrar alguém para amar novamente, que iria viver preso aquela paixão eternamente (e este "eternamente durou 1 ano e meio"), quanto exagero da minha parte, mal sabia eu que passaria ainda por coisas piores! Eu é quem sei...

É preciso ter paciência, pois depois daquele relacionamento, conheci pessoas maravilhosas que muito acrescentaram em minha vida, pessoas que me fizeram rir e chorar! Vivi momentos inesquecíveis, alegrias que não voltam mais.

Sinto tantas saudades daquele tempo ''eu era feliz e não sabia", esta é a mais pura verdade, poderia ter dado mais valor em muita coisa e em muitas pessoas! Tem um texto de Fernando Pessoa que descreve bem isso que eu estou falando, segue:

"Lembro-me quando eu era criança e via como hoje não posso ver, a manhã raiar sobre a cidade,
Ela não raiava para mim, mas para a vida! Por que então eu (não sendo consciente), eu era a vida.
Via a manha e tinha alegria, hoje vejo a manhã, tenho alegria e fico triste.
Vejo como via, mas por traz dos olhos vejo me vendo. 
Só com isso, se obscurece o sol, o verde das arvores é velho e as flores murcham, antes de aparecidas." DO LIVRO DO DESASSOSSEGO FERNANDO PESSOA


E este eu não foi um "CTRL + C" não viu...rsrs Esse tenho na memória!

Mas enfim, este texto é impressionante e engraçado, quando éramos crianças, tínhamos uma visão totalmente diferente da vida. Não tínhamos preocupações com absolutamente nada, mas depois que nos tornamos adultos tudo muda de uma forma que nos deixa passado essa é a palavra! Quando ele fala: "vejo me vendo", percebo que quem mudou, fomos nós! Se hoje tenho uma visão boa ou ruim da vida, fui eu quem a criei!

Não dá pra passar a vida se fazendo de inocente e colocando a culpa nos outros... não mesmo! A vida precisa ser encarada da forma certa, tem que se ter respeito por ela, para que você tenha isso de volta pra você. Existe um tempo e este tempo precisa ser respeitado. Em outra postagem falarei sobre este tempo.

Enfim, não desanime é preciso continuar e lutar, afinal de contas, quem foi que disse que é fácil viver? rs

Obs: Obrigado aos que comentaram no meu primeiro poste.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

"...Outro tempo começou pra mim agora..."

Olá! Depois de alguns conflitos comigo mesmo, resolvi criar este blog. O que vou oferecer aqui? Nem eu sei direito...rs Quero escrever coisas que acontecem comigo, coisas que acho importante comentar, falarei sobre música (meu tema favorito), sobre a vida de alguns poetas, artistas, atores, músicos, compositores (até de música clássica...rs), filmes, lugares, cidades, enfim... tem bastante assunto!
Mas falarei bastante do que penso e das coisas que acontecem no meu cotidiano! Pra que? Apenas como uma forma de desabafo e quem sabe isto sirva pra alguém...

Meu nome é Thiago Alves José, tenho 24 anos, moro em São Paulo - SP, trabalho como secretario particular, sou católico, amo música e adoro descobri novos talentos. Quando sou fã, sou fã mesmo, compro cds, vou aos shows, enfim, curto muito isso! Aos poucos falarei dos meus gosto musicais...mas já adiantando sou “mpbista!rs”. Adoro poemas, textos e muitos autores, atores, artistas, sobre tudo Fernando Pessoa. Chego a decorar os textos dele e fazer algumas apresentações. Bom, quem quiser saber mais é só perguntar. Desde já agradeço aos que lerem, aos que comentarem...enfim Obrigado!

Venho de uma família simples, estudei em escolas públicas e não moro em um dos bairros mais badalados de São Paulo! Mas de uma coisa eu sei: aqui eu não quero ficar!

Detesto pessoas que se fazem de coitadas dizendo: "a gente nasceu em família humilde e não tem condições de uma vida melhor..." aff! Acredito que quem faz as nossas condições, somos nós! Tudo depende daquilo que você quer para sua vida, aquilo que você busca e acredita! 

O mundo é tão evoluído, por isso penso que só é burro quem quer! Existem diversas alternativas para se ter uma boa educação, um bom emprego..enfim, uma boa vida!
Por isso e por outros motivos, não suporto gente burra, gente ignorante! 

Nós temos ótimas livrarias (que em breve falarei de algumas...), temos a "santa" internet, sem bem usada você pode tirar muito proveito dela e se pararmos pra analisar a nossa vida, conhecemos pessoas espetaculares que muito podem acrescentar em nossas vidas!

Bom outro dia abordo mais este tema! 
Espero que gostem, lêem, comentem e acompanhe este blog!
Um beijo a todos e a todas