segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A Farpa

Não, não é um filme de terror kk o nome ficou parecido, mas é outra coisa kkk Hoje eu machuquei feio o meu dedo, logo o dedo do meio da mão direita hehe Estava eu no trabalho, quando ao arrumar alguns dvd, uma farpa da madeira entrou com tudo, não na minha unha, o que tivesse sido melhor pra retirar, mas direto na carne, no canto esquerdo da unha, onde habita a cutícula. Puts que dor infernal! Corri para o ambulatório e o anjo que lá encontrei, ou melhor a anja, chamada Rosangela, conseguiu tirar parte desta farpa, puxando com uma pinça e com a ajuda da tesoura. Era uma farpa tão pequenininha que mal se podia enxergar, mas que causava uma dor tão imensa, que chegou a arrancar lágrimas de meus olhos.



Não queria pensar em mais nada, apenas em aliviar aquela dor e expulsar do meu dedo aquela farpa que não me pertencia! A enfermeira foi tão educada comigo, um amor de pessoa, teve muita paciência pra lhe dar com a situação, pois eu um homem de 1.91 de altura, estava me derramando em lágrimas, dores e gritos. Inclusive enquanto ela retira, chegou uma moça para ser atendida, dizendo que estava sentindo muita dor da famosa cólica. Ela disse que já a atendia e assim continuamos a sessão do descarrego hehehe Enquanto eu gritava de dor, podia-a se ouvir as risadas da menina que estava com cólica na sala ao lado. Eu disse em voz alta: “Pode ter certeza que a minha dor esta maior que a sua”, o que fez todos nós cairmos na risada.

Era impossível pensar em escrever ou até mesmo pensar em qualquer coisa naquele momento, só depois que estava mais aliviado é que me venho uma linha de pensamento para escrever esta crônica.

Qual a farpa da sua vida? Isso mesmo, aonde ela lhe dói? Não estou dizendo desta vez de uma farpa de madeira verdadeira como a que entrou em meu dedo. Estou usando-a como uma metáfora para melhor entendermos a maravilha que a vida.

Muitas vezes carregamos tantas farpas em nossas vidas, em nossos corações, que nos machucam tanto e na maioria destas vezes, são coisas tão pequenas, tão “bobas” e nós carregamos ela por tanto tempo, coisas tão insignificantes. Isto vai infeccionando, inchando e sempre piorando a situação. É preciso retirar esta farpa de nossa vida! Quase ninguém percebe, mas o rancor, a magoa, o ressentimento, só fazem mal a nós mesmo, nunca  a outra pessoa! A farpa só doía no meu dedo e não no dedo da enfermeira Rosangela. Pra ela talvez eu fosse somente mais um paciente com uma farpa no dedo. Ela não podia sentir a minha dor, minha agonia. Por tanto, a outra pessoa derrepente nem sente a dor que você esta sentindo e talvez até já se esqueceu. Pra dizer a verdade às vezes a gente guarda uma magoa tão antiga de um certo alguém que já nem lembramos mais o porque temos raiva desta pessoa.

É tão importante isso, por que perdemos tanto tempo com coisas tão inúteis, com dores que não lembramos? Retire esta farpa de você, livre-se dela, já chega! Já doeu demais. Para de remoer coisas do passado, viva o presente, o agora, ame-se mais, abra-se a vida e deixe que ela entre, assim como diz o mestre Gonzaguinha em sua música: “... e que essa vida entre assim, como se fosse o sol desvirginando a madrugada...”, a hora de viver e é essa! E depois que retiramos esta farpa, da um alivio tão grande é uma sensação tão gostosa, portanto para de perder tempo com o passado, viva o presente e para um melhor futuro!

SP. 09/10/11

Voltei a publicar meus textos!!! Depois de tanto tempo! Agora não paro mais! Muita coisa boa vem por ai! Aguardem! bjos