quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Não seja VACA!

Isto é nojento, mas é interessante: Você já parou para observar uma vaca? Isso mesmo, uma vaca!

Em minhas férias no mês de janeiro de 2009, estava eu em uma cidade pequena, no interior de São Paulo, passando uns dias em casa de amigos. Lá, tem muitos sítios, pastos, chácaras, enfim. E num determinado dia, eu parei para observar uma vaca,  (fiquei horas olhando pra ela), e percebi que ela comia todo o capim que era colocado pra ela, mastigava por horas aquele mato, em seguida engolia tudo. E depois de um tempo, começava a trazer de volta a sua boca tudo o que já estava em seu estômago e mastigava novamente e passava a engolir mais uma vez.

Puts, fiquei perplexo! Mas procurei tirar uma lição daquela situação e percebi que muitas vezes somos assim, agimos como verdadeiras “vacas”.Ou seja, ficamos remoendo coisas do passado, por horas, dias e até anos e quando nos damos conta do que estamos fazendo, já é tão tarde, que nem se quer lembramos mais o por que de estar fazendo determinada coisa.

Quanto tempo perdido meu Deus! Depois daquela cena, voltei a São Paulo, determinado a procurar estas pessoas que eu tinha “raiva”, para dar e (se possível) receber perdão.

Deus me defenda de ser levado deste mundo, sem ter perdoado, ou sem dar o meu perdão, comprovado por médicos, o perdão tem um alto poder de cura, inclusive de doenças físicas.

Claro, não é tão fácil levar isso na prática, quanto é na fala. Existe hoje, apenas uma pessoa que eu gostaria de olhar nos seus olhos e ter a oportunidade de lhe dizer tudo que está preso em minha garganta, não sei quando terei esta oportunidade, mas sei que terei!

Para realizar tão coisa é importante eliminar de nossas vidas três pragas: Querer ser o dono(a) da verdade, julgar as pessoas e querer controlar tudo!

Tem pessoas que não aceitam de forma alguma que errou! Não admite de jeito nenhum que está errado e sempre se coloca como o dono da razão. Digo por mim, no passado em um “x” relacionamento eu fui muito assim, mas depois fui percebendo que ao invés de ser o “dono da verdade”, eu era mesmo o “rei do egoísmo”! Quantas brigas poderia eu ter evitado, quantos momentos desagadáveis, mas enfim é passado e já entendi que passado não se remoei!
Não vale a pena perder a quem você ama, por que você não sabe abaixar a cabeça e reconhecer o seu erro, pense nisso!

Cada um de nós mesmo não tendo estudado o curso de direito, somos (pelo menos um pouco), verdadeiros juízes! Julgamos as pessoas, quando não com falas, julgamos com nosso olhar, nossos gestos. E isto e tão triste, quando julgo alguém, eu me coloco como melhor que aquela pessoa. E quem é que pode dizer-se melhor que o outro, sendo que todos nós carregamos de pecados, defeitos, misérias e tantas outras sujeiras... Como diria Gleycianne a serva do Senhor: “julgar o outro é menas!”rsrs.

Por outro lado, existem aqueles que pensam que podem controlar tudo, que tem tudo em suas mãos e que tudo tem que sair a seu jeito. Infelizes são estas pessoas. Se você percebeu, estas três coisas rodam todos em torno de uma só: o “eu”! Quando eu me fecho dentro de minha própria alma, eu não amo, não perdoou, logo passo a ser sozinho, evitado pelos demais, triste, depressivo e por aí vai...

É preciso abandonar este modo de vida e passar a viver o presente,  as coisas e os sentimentos bons que a vida nos oferece, pois com isso vem a felicidade e quem é que não quer ser feliz?  

4 comentários:

  1. Pois é Thiago... com o ensinamento que tenho da Kabbalah são praticamente esses "Não queira ser o dono(a) da verdade, julgar as pessoas e querer controlar tudo!". A melhor coisa é aprender essas 3 coisas e sorrir, pois a vida precisa de luz que sai dos sorriso das pessoas.

    www.andrehotter.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amei Thi você é realmente um artista na arte de observação e entendimento antropológico!!! Você enxerga as situações de uma maneira que somente Martha Medeiros poderia compreender tal quanto você se sente ao escrever suas crônicas!!!!Ameii (Damaris)

    ResponderExcluir
  3. Nossa Damaris, lindas palavras!! Até me senti agora, vc me comparando a Martha hehehhe Obrigado minha linda! Espero contar sempre com sua opinião por aqui! Mil bjos AMO VC!

    ResponderExcluir