terça-feira, 1 de novembro de 2011

Não te acorrentes ao que não vai voltar


Ninguém sente quando machuca, mas quando é machucado se revolta tanto, que passa a fazer-se de vitima! É tão... qual a palavra certa? Já sei: Hipócrita! Juro que da vontade de rir da cara da pessoa parada na sua frente, feito idiota, tentando expressar a sua dor e se matando para encontrar palavras em seu vocabulário para nos humilhar. Mas não consegue e isto não por não ter as palavras certas. Muito pelo contrário, as tem, mas sabe que elas vestem melhor a si próprio do que a quem esta pessoa quer machucar ou seria melhor dizer: “remachucar?”.

Eu fico pasmo com este tipo de situação! A pouco passei por isso e sei bem do que falo, cansei de ser feito de idiota nas mãos das pessoas, cansei de ser fantoche que a pessoa brinca e depois já não quer mais e larga de canto, mas quando sente uma “saudadezinha”  volta a procurar até se cansar novamente. Se permitirmos, esta história nunca ira se acabar e seremos eternamente trouxas.

Todo ato, traz uma consequência. Consequência que às vezes sabemos quais serão e as vezes não. Eu sabia exatamente qual seria a consequência do meu ato, quando resolvi machucar este “alguém”. Engraçado que foi a primeira vez que fiz isso, ou seja, pagar dor com dor, não sei se “bateu” mais forte ou não, mas paguei e a reação/consequência, foi exatamente a que eu esperava! Nossa eu juro que na situação que passei, era pra eu estar arrasado, mas a única vontade que eu tinha, era de dar muita risada, de chorar mesmo sabe. Me senti tão aliviado, tão feliz, tão liberto acima de tudo! Eu não precisei dizer nada, apenas escutar e consenti, pois as palavras que me eram dirigidas, não me serviam nem um pouco, mas só a quem falava e quem falava sabia perfeitamente disso, (o que era a melhor parte de se pensar rs).

Não estou dizendo aqui para a partir de agora, pagarem mal com mal, de forma alguma. Apenas não seja idiota por muito tempo! Eu poderia ter aceitado tudo numa boa e me calado (mais uma vez), diante da situação. Mas não! Cansei! Esta não foi a primeira, nem a segunda e tenho certeza de que não seria a última. Poderia então, aceitar o sofrimento e esperar pelo belo dia em que receberia esta chance que eu tanto sonhava. Mas não! Resolvi ser feliz!

Há uma frase que diz: “Não te acorrentes ao que não vai voltar” da escritora Vera Americano. Li ela nesta semana. Puts, não poderia ter chegado em melhor hora! É perfeita!!! Quantas vezes nos acorrentamos a um “amor”, por medo, (muitas vezes), de enfrentar a vida? E desperdiçamos lágrimas, perdemos noites de sono, perdemos boas risadas na companhia de nossos amigos, perdemos aquela festa que esperamos um mês para se divertir. Enfim, perdemos o mais precioso de todos: Nosso tempo! Ai me vem uma música: “...como as pedras imóveis na praia, eu fico ao seu lado, sem saber dos amores que a vida me trouxe e eu não pude viver...”

Vá viver! Sai deste quarto escuro, levante-se deste chão e pare de perder tempo com quem não te merece! Você não é esta pessoa que esta aí jogada na cama com essa roupa de dormir e/ou muito menos com essa cara de tristeza que qualquer pessoa que te olhe, mesmo que não te conheça, sabe que você não está bem!
Não que tristeza seja ruim, (dedicarei ainda uma cronica sobre ela!), mas não precisa ser vivida todos os dias!

SP. 21/10/11

Um comentário:

  1. Amei Thiago, um verdadeiro ensinamento!!!! Você está certissímo e digo mais, já utilizei dessa técnica e me senti super feliz também!!! Ás vezes temos mesmo que parar de pensar tanto e fazer as coisas acontecerem logo!!! Bjo Damaris Castro

    ResponderExcluir