segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A Farpa

Não, não é um filme de terror kk o nome ficou parecido, mas é outra coisa kkk Hoje eu machuquei feio o meu dedo, logo o dedo do meio da mão direita hehe Estava eu no trabalho, quando ao arrumar alguns dvd, uma farpa da madeira entrou com tudo, não na minha unha, o que tivesse sido melhor pra retirar, mas direto na carne, no canto esquerdo da unha, onde habita a cutícula. Puts que dor infernal! Corri para o ambulatório e o anjo que lá encontrei, ou melhor a anja, chamada Rosangela, conseguiu tirar parte desta farpa, puxando com uma pinça e com a ajuda da tesoura. Era uma farpa tão pequenininha que mal se podia enxergar, mas que causava uma dor tão imensa, que chegou a arrancar lágrimas de meus olhos.



Não queria pensar em mais nada, apenas em aliviar aquela dor e expulsar do meu dedo aquela farpa que não me pertencia! A enfermeira foi tão educada comigo, um amor de pessoa, teve muita paciência pra lhe dar com a situação, pois eu um homem de 1.91 de altura, estava me derramando em lágrimas, dores e gritos. Inclusive enquanto ela retira, chegou uma moça para ser atendida, dizendo que estava sentindo muita dor da famosa cólica. Ela disse que já a atendia e assim continuamos a sessão do descarrego hehehe Enquanto eu gritava de dor, podia-a se ouvir as risadas da menina que estava com cólica na sala ao lado. Eu disse em voz alta: “Pode ter certeza que a minha dor esta maior que a sua”, o que fez todos nós cairmos na risada.

Era impossível pensar em escrever ou até mesmo pensar em qualquer coisa naquele momento, só depois que estava mais aliviado é que me venho uma linha de pensamento para escrever esta crônica.

Qual a farpa da sua vida? Isso mesmo, aonde ela lhe dói? Não estou dizendo desta vez de uma farpa de madeira verdadeira como a que entrou em meu dedo. Estou usando-a como uma metáfora para melhor entendermos a maravilha que a vida.

Muitas vezes carregamos tantas farpas em nossas vidas, em nossos corações, que nos machucam tanto e na maioria destas vezes, são coisas tão pequenas, tão “bobas” e nós carregamos ela por tanto tempo, coisas tão insignificantes. Isto vai infeccionando, inchando e sempre piorando a situação. É preciso retirar esta farpa de nossa vida! Quase ninguém percebe, mas o rancor, a magoa, o ressentimento, só fazem mal a nós mesmo, nunca  a outra pessoa! A farpa só doía no meu dedo e não no dedo da enfermeira Rosangela. Pra ela talvez eu fosse somente mais um paciente com uma farpa no dedo. Ela não podia sentir a minha dor, minha agonia. Por tanto, a outra pessoa derrepente nem sente a dor que você esta sentindo e talvez até já se esqueceu. Pra dizer a verdade às vezes a gente guarda uma magoa tão antiga de um certo alguém que já nem lembramos mais o porque temos raiva desta pessoa.

É tão importante isso, por que perdemos tanto tempo com coisas tão inúteis, com dores que não lembramos? Retire esta farpa de você, livre-se dela, já chega! Já doeu demais. Para de remoer coisas do passado, viva o presente, o agora, ame-se mais, abra-se a vida e deixe que ela entre, assim como diz o mestre Gonzaguinha em sua música: “... e que essa vida entre assim, como se fosse o sol desvirginando a madrugada...”, a hora de viver e é essa! E depois que retiramos esta farpa, da um alivio tão grande é uma sensação tão gostosa, portanto para de perder tempo com o passado, viva o presente e para um melhor futuro!

SP. 09/10/11

Voltei a publicar meus textos!!! Depois de tanto tempo! Agora não paro mais! Muita coisa boa vem por ai! Aguardem! bjos

8 comentários:

  1. Otimo Texto amor, e em muitas coisas voc tem razão.. não somente neste texto como em tudo o qe voc me diz. Obrigado por tudo e continue mesmo com os texto pois nao sou mae Diná , mas vejo um Lindo futuro Pra voc !
    rs

    ResponderExcluir
  2. Vc é lindo Luan!! Valeu mesmo meu caro! Com vc vou até o fim e se tiver mais um pouquinho vou tbm kkk beijos TE AMO!

    ResponderExcluir
  3. "eita , ler esse texto me levou numa viagem danada por algo que estou passando nesse momento , por gostar de uma pessoa que gosta de mim , essa eh a farpa que ta no meu coração e que dói , do mesmo jeito que essa farpa no seu dedo !!! ainda não conseguir arranca-la , mas depois de ler esse belo texto ,tenho certeza que pensarei com carinho em td isso !!!
    vlw meu amigo por belas palavras que nos ajudam e acordar pra vida !!!!! nós que somos seus fãs , estamos esperando mais e mais !!! saudade de vc , de nossas conversas , baladas !!! bjs pra vc !!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lindo Cid! Valeuu mesmo! Fico feli por poder contribuir com algo! Muitoo obrigado! Belas palavras! Mil bjsss tbm estou com saudades!

    ResponderExcluir
  5. Adorei thi! muito bom, e tudo muito verdade, ainda bem que eu li esse texto aqui, pensei numas coisas que eu fico remoendo e que não vale a pena mesmoo, só me faz mal!!. Parabens thii e por favor continue com as cronicas que eu quero maiis hahah bjãoo

    ResponderExcluir
  6. Ahhh que lindooo Louise ou Luize kkk Te gosto tanto garota, vc nem sabe o quanto! Fico feliz que eu tenha contribuído com algo em minhas humildes palavras! Te desejo sorte em tudo viu! Mil bjos

    ResponderExcluir
  7. ...Nossa Thi...cada dia que passa você me surpreende com vossas palavras... Que texto FANTASTICO!!! Poucos conseguem fazem com que as pessoas pensem em vossas "farpas", as vezes por menor que sejam, causam grandes estragos.... e vc conseguiu... TE AMU!!!... PARABENS!!!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite.

    Um salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia as Escrituras de Deus, pois ela sempre fala ao nosso ser.

    SALMO 1
    1 BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
    2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
    3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
    4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
    5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
    6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

    Abraços
    Jesus Cristo te Ama!
    Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.

    ResponderExcluir