sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Com tempo ruim todo mundo também dá bom dia!

Hoje acordei cedo, era 07h00 e logo ao sair para o trabalho, liguei meu MP4 e a música a tocar foi Palavras de autoria do Gonzaguinha (http://www.youtube.com/watch?v=-e1TCmS0LE0&feature=search).

Toda vez que escuto esta música, automaticamente sou remetido ao passado, penso em tantas coisas que já passei e me entristeço! Mas esta frase que citei como título deste texto, me renova, ela me traz uma sensação de esperança, de que mesmo que esteja ruim, é preciso continuar sem desistir!

Isto é muito importante é impressionante como algumas pessoas que ao passarem por um "x" problema, se entregam de uma forma que me deixa assustado. Acabam com suas vidas por coisas que passam... Sim, quem nunca sofreu uma desilusão amorosa? Eu já passei por tantas que até perdi a conta..rs Mas isto não deve ser motivo para desanimar e nem se entregar ao sofrimento.

Pessoas vem e vão e temos que estar preparados para tudo! Encontramos pessoas boas e ruins, amigas e inimigas e assim por diante.

Tive meu primeiro relacionamento amoroso a mais ou menos 3 anos, quando paro pra pensar em tudo o que aconteceu, me lembro do quanto sofri. Pensei que minha vida tinha se acabado ali, que nunca mais iria encontrar alguém para amar novamente, que iria viver preso aquela paixão eternamente (e este "eternamente durou 1 ano e meio"), quanto exagero da minha parte, mal sabia eu que passaria ainda por coisas piores! Eu é quem sei...

É preciso ter paciência, pois depois daquele relacionamento, conheci pessoas maravilhosas que muito acrescentaram em minha vida, pessoas que me fizeram rir e chorar! Vivi momentos inesquecíveis, alegrias que não voltam mais.

Sinto tantas saudades daquele tempo ''eu era feliz e não sabia", esta é a mais pura verdade, poderia ter dado mais valor em muita coisa e em muitas pessoas! Tem um texto de Fernando Pessoa que descreve bem isso que eu estou falando, segue:

"Lembro-me quando eu era criança e via como hoje não posso ver, a manhã raiar sobre a cidade,
Ela não raiava para mim, mas para a vida! Por que então eu (não sendo consciente), eu era a vida.
Via a manha e tinha alegria, hoje vejo a manhã, tenho alegria e fico triste.
Vejo como via, mas por traz dos olhos vejo me vendo. 
Só com isso, se obscurece o sol, o verde das arvores é velho e as flores murcham, antes de aparecidas." DO LIVRO DO DESASSOSSEGO FERNANDO PESSOA


E este eu não foi um "CTRL + C" não viu...rsrs Esse tenho na memória!

Mas enfim, este texto é impressionante e engraçado, quando éramos crianças, tínhamos uma visão totalmente diferente da vida. Não tínhamos preocupações com absolutamente nada, mas depois que nos tornamos adultos tudo muda de uma forma que nos deixa passado essa é a palavra! Quando ele fala: "vejo me vendo", percebo que quem mudou, fomos nós! Se hoje tenho uma visão boa ou ruim da vida, fui eu quem a criei!

Não dá pra passar a vida se fazendo de inocente e colocando a culpa nos outros... não mesmo! A vida precisa ser encarada da forma certa, tem que se ter respeito por ela, para que você tenha isso de volta pra você. Existe um tempo e este tempo precisa ser respeitado. Em outra postagem falarei sobre este tempo.

Enfim, não desanime é preciso continuar e lutar, afinal de contas, quem foi que disse que é fácil viver? rs

Obs: Obrigado aos que comentaram no meu primeiro poste.

3 comentários:

  1. Relamente muitas pessoas desanimam com as coisas que acontece, é normal e é do ser humano. Muitos não consegue solucionar problemas quando a resposta esta ao lado. E logo o que fazem? Se sentem aptos a não conseguir resolver. E se entregam.... isso não vale, vamos a luta, sempre. Eu quando tenho problema e perco um noite de sono por causa deles, eu simplesmente penso "Só vou dar esse problema mais alguns minutos, depois resolvo o que tenho que resolver amanhã, assim que acordar." Se não vejo saida, recorro aos amigos, e sei que posso contar com eles, sempre.

    ResponderExcluir
  2. "Só vou dar esse problema mais alguns minutos, depois resolvo o que tenho que resolver amanhã, assim que acordar." ADOREI ISSO ANDRÉ... GUARDAREI COMIGOOO OBRIGADOOO
    E É ISSO AÍ, NÃO DESISTA...HÁ TANTO CAMINHO PELA FRENTE, A VIDA É TÃO LINDA, É PRECISO LUTAR ATÉ O FIM...E SE HOUVER UMA CHANCE DE LUTAR DEPOIS DO FIM, FAÇA TBM! ABRAÇOOOO

    ResponderExcluir
  3. muito bonito

    ah q bonitinho vc éh carente cara isso éh normal

    ResponderExcluir